Férias: 5 dicas do que fazer nas férias de inverno



E as tão esperadas férias de meio de ano chegaram, aquele descanso pra quem já estava prestes a enlouquecer fosse na escola ou na faculdade. Eu não sei vocês, mas quando eu entrava de férias a primeira coisa que eu fazia era planejar… Sério, eu fazia um milhão de planos com as amigas, mas o problema é que raramente esses planos davam certo e a gente ficava só no tédio ou então fazendo as mesmas coisas de sempre. Às vezes, mesmo coisas simples fogem da nossa cabeça quando estamos no tédio e a gente pensa que não tem nada pra fazer, pensando nisso resolvi listar 5 coisas que você pode fazer durante as suas férias.

A gente sabe que as férias de meio do ano não são tão favoráveis a sair para lugares abertos já que a chance de chover é bem grande, ainda mais esse ano que tem chovido tanto. Sério, eu to impressionada com muitos lugares do país, inclusive com Recife que é onde eu moro e tenho a impressão de que está chovendo bem mais do que no ano passado. Com toda essa chuva, a gente entende que bate aquela preguicinha de sair e a nossa vontade real é de ficar em casa no quentinho só assistindo muitas séries e filmes ou quem sabe lendo um livro né? Mas podemos deixar a preguiça um pouco de lado pra quem sabe fazer essas coisinhas simples e algumas delas ficam ainda melhores se feitas com as amigas.

1. Organize uma festa:

Quando eu digo festa não é exatamente uma festa enorme sabe? Mas se você tem espaço na sua casa ou quem sabe alguma das suas amigas tem um espaço legal que dê pra organizar uma festinha? Chama as melhores amigas, aquele seu grupinho de amigos que tá sempre junto e escolhe um tema, divide entre todo mundo que for participar quem vai ficar responsável por levar o que e ai você e suas amigas podem buscar várias referências pelo pinterest que tem muitas inspirações legais e tentar juntas colocar em prática vários DIYs legais de decoração. Monta uma playlist animada e aproveita o dia com os amigos. Quem sabe fazer uma festinha nos últimos dias de férias pra se despedir dessa folga e chegar mais animada nas voltas as aulas?

2. Conhecer novos restaurantes e lanchonetes:

Sabe quando você sai com a amiga e sempre acabam indo comer nos mesmos lugares e mesmo que às vezes você queiram comer algo diferente parece que não vem nenhuma ideia na sua cabeça? Pois é, porque não tentar aumentar as opções e conhecer os mais próximos de você? Ou quem sabe aquele restaurante legal que você tem visto todo mundo comentando sobre ele, mas ainda não teve a oportunidade de conhecer? Aproveita as férias e faz isso. Mas se a sua preguiça for muito grande ou quem sabe o frio esteja ainda maior e você não queira sair de casa, entra lá no ifood e em vez de pedir nos restaurantes de sempre, escolhe um que você nunca comeu e quem sabe você não acaba conhecendo um restaurante delicinha?

3. Maratonar alguma série nova ou colocar todas as atrasadas em dia:

E aquela série que tá lá na sua lista da Netflix só esperando você começar e você ai sempre deixando pra lá. Chegou a hora de você parar de deixar pra amanhã o que você pode fazer hoje. Aproveita o tempo livre que acompanhado do frio fica ainda melhor, faz a pipoca nossa de toda maratona, ou quem sabe aquele brigadeiro bem gostoso e se joga nas séries novas ou atrasadas. Se quiser, você pode também chamar a sua melhor amiga e começarem uma série juntas e ser aquela série que vocês só podem assistir juntas.

4. Redecorar o seu quarto:

Você tá ai olhando pra o seu quarto, pensando no quanto está enjoada da decoração dele e que já passou da hora de você mudar algumas coisas por ai né? Provavelmente você deve perder alguns preciosos momentos naquela rede social maravilhosa mais conhecida como pinterest que nos traz tantas ideias ainda mais maravilhosas. Com certeza, já deve ter visto muitos DIYs de decoração por lá, quem sabe até já quis colocar em prática e a falta de tempo, preguiça ou quem sabe falta de habilidade fez com que você desistisse. A questão aqui é que você pode procurar ideias simples e muito fáceis de fazer que no final acabam dando uma cara completamente nova pra o seu quarto. Ou quem sabe você tem algum objeto por ai que adora, mas que cansou da cor ou vai ver já tá velhinho e desbotado? É mais simples ainda, compra uma tinta spray ou daquelas pra artesanato mesmo e pinta. Só isso já vai dar uma diferença. Sem contar as opções de ilustrações e posters que você pode imprimir e fazer um mural bem legal que já vai dar uma cara nova pra o seu quarto.

5. Comece algo que você sempre adia.

Sabe todas aquelas metas que nós fazemos no final de ano e muito raramente cumprimos uma delas? Ou mesmo aquelas promessas que você se faz ao longo do ano e fica sempre adiando? Pois bem, é disso que eu estou falando. Por exemplo, tem algum curso que você quer muito fazer e acaba sempre deixando de lado? Então procura saber mais sobre esse curso, se inscreve e comece! Ou aquela promessa clássica de ir a academia, se exercitar e melhorar a alimentação? Essa é clássica e acredito que você sempre fica naquela de “segunda feira eu começo”, o problema é que você nunca especifica qual segunda feira será né? Então vamos lá, vamos colocar esse corpo em movimento e parar de adiar coisas que nós sabemos que podem ser começadas quase que imediatamente né?

Essas são só algumas ideias, mas tente pensar em mais coisas pra fazer e quando a preguiça bater não ligue pra ela, faça o que planejou porque é muito mais legal ter várias histórias pra contar quando as aulas voltam do que só falar que ficou deitada o dia todo sem fazer nada né?

Um comentário

  1. Recentemente eu e meu marido começamos algo que sempre adiávamos: caminhar! É muito bom colocar um hábito novo na rotina. O próximo é conseguir frequentar uma academia. Maratonar séries é bem divertido, mas depois dá uma dor quando vemos que os episódios acabaram. Fizemos isso com quase uma temporada de How Met Your Mother e com Stranger Things também rsrs
    Bjs!
    http://danieleleite.com/

    ResponderExcluir

© Love, Camie. Design by Fearne.