Pra ouvir: OutroEu e o lançamento do primeiro CD.

Follow my blog with Bloglovin

Um ano atrás, muito antes de eu querer mudar tudo e excluir os posts antigos, eu fiz um falando sobre uma banda que havia aparecido no programa Superstar da Globo e que tinha sido amor a primeira música. Eu me apaixonei pela OutroEu, pelo som que eles faziam e comecei a acompanhar. Segui nas redes sociais com direito a ativar notificações pra não perder nadinha. A OutroEu foi formada em Nova Iguaçu – RJ por quatro amigos. Eles tocam um folk super gostosinho. Na época em que fiz o post, falei um pouquinho sobre a banda e mostrei alguns vídeos, já que na época o spotify deles só tinha as músicas tocadas no programa e no youtube era muito mais fácil de achar vídeos deles. Decidi falar deles por aqui novamente por um motivo especial, na verdade eu até já deveria ter falado sobre isso, mas acabei esquecendo e hoje enquanto ouvia eles achei que seria legal compartilhar.

A OutroEu participou do Superstar e apesar da ideia da banda já existir entre os quatro amigos, foi mais por causa do programa que a banda começou de fato. Formada por Mike Túlio, Guto Oliveira, Felipe Lopes e Rennan Azevedo eles tem como influências artistas como Maria Gadú, Los Hermanos, John Mayer entre outros nomes. Então se você curte algum desses, a chance de você também acabar curtindo o som da OutroEu é bem grande. Inclusive, eles aparecem na lista do Google como uma das promessas da música no Brasil em 2017. Pra vocês conhecerem um pouquinho da OutroEu vou deixar aqui dois vídeos que eu gosto muito. 




Agora que vocês já conheceram, vamos falar do que interessa de verdade. No dia 28 de Abril, a OutroEu lançou o primeiro cd deles que assim como eles, se chama Outro Eu e foi lançado pelo selo Slap da Som Livre. O cd tem 11 faixas, dessas algumas são conhecidas já de quem acompanhava o programa ou mesmo que acompanhou eles nesse período após programa e antes do cd. Uma das faixas tem participação da Sandy e ainda tem uma regravação de Maria Gadú. A OutroEu se manteve fiel ao que apresentaram no programa, a originalidade e essência da banda estão presentes em todas as faixas desse álbum.

"Coisa de Casa" que foi a música que abriu as portas pra banda continua maravilhosa e eu tenho um enorme apego, já que essa música que é autoral foi a primeira música que eles apresentaram durante o programa e que fez eu me apaixonar por eles. Em seguida, vem "Zade", uma outra música também já apresentada no programa e que inclusive eles fizeram esse vídeo que postei acima. Fala sobre amizade, tem uma letra super lindinha e um ritmo super gostosinho que sinceramente dá vontade de sair cantando e dançando ela por ai. Na sequencia temos a música que dá nome a banda e ao disco, "Outro Eu", essa é pra quem acompanhou a banda depois do programa já que eles a lançaram no youtube logo depois da final do Superstar. Uma música com letra linda e que começa calminha, mas vai crescendo aos poucos e ganhando uma força, puxando mais pra o rock sem perder muito a delicadeza.
A próxima música é "O que dizer de você", uma música mais romântica que também esteve presente na jornada da banda durante o Superstar. Pra variar, é uma letra super amorzinho e com um ritmo tão gostosinho que tem dias que eu escuto ela no repeat várias e várias vezes. E é logo em seguida que temos a música com participação da Sandy, "Ai de mim", talvez seja loucura minha e como não sou entendedora de música e estou só dando minha opinião como fã, essa música tem uma pegada meio Tiago Iorc, meio Anavitoria e eu estou completamente apaixonada. Sandy durante o programa era jurada e nunca escondeu que torcia bastante por eles, a harmonia entre a voz do Mike com a voz da Sandy é uma coisa maravilhosa. Tanto que a música já ultrapassou a marca de um milhão de reproduções lá no Spotify.

A próxima música do álbum é "O que te faz feliz?", também tocaram durante o Superstar e foi outra que eu me apaixonei. Nessa música inclusive dá pra notar bem a influência do John Mayer, achei uma pegada bem parecida com as dele. O que pra mim é ótimo, já que amo as músicas do John. Seguindo a ordem, a próxima é "Poema de lágrimas", inédita e é uma música calma, bem baladinha e acústica. Mais uma das músicas que sou apaixonada pela letra, essa é sem dúvida uma das minhas preferidas do cd.
Em seguida temos "Dona Cila", uma regravação dessa música da Maria Gadú e que sinceramente se você não conhece a música até chega a pensar que é deles mesmo, porque a essência da OutroEu está ali nessa versão que eles fizeram. Eu já gostava da música, mas na versão deles ficou ainda mais linda e hoje em dia praticamente só escuto a versão da OutroEu. A música seguinte começa com um ritmo mais animadinho, também apresentada no Superstar, "Pai" é uma música que começa em um ritmo mais rápido, mas assim que a voz começa ele diminui um pouco. Essa é uma homenagem aos pais e é muito boa.
A penúltima música do álbum é "Até mais" que é uma música inédita e bem calma caminhando pra o fim do cd, com uma letra muito bonita, muito bonita mesmo. Também acho essa música com uma pegada meio Anavitoria, bem gostosinha de ouvir. Finalizando o cd, temos "Ferro" que também é inédita e é mais uma baladinha romântica com uma letra linda que talvez te faça até suspirar um pouco em alguns momentos. Na verdade, muitas das músicas desse cd vão te fazer suspirar. As letras falam de amor, de todo o tipo de amor e são letras muito bonitas, tem poesia. É tão bom ouvir músicas assim, aposto que ao ouvir você vai se sentir mais relaxada.

Fiquem a vontade pra ouvir esse cd que está disponível em todas as plataformas digitais. Deixo aqui pra vocês o cd no Spotify e no final os links para ouvir e também comprar tanto digitalmente, quanto o cd físico.



Postar um comentário

© Love, Camie. Design by Fearne.